Como marketing de conteúdo aumenta a visibilidade das empresas

Como marketing de conteúdo aumenta a visibilidade das empresas no Google? A Be Orange compartilha dicas valiosas! Veja mais 

Em primeiro lugar, o marketing de conteúdo é uma estratégia de nutrição, com dados envolventes para gerar valor e retenção aos potenciais clientes. 

Ou seja, o objetivo do marketing de conteúdo é mostrar o quanto uma marca está apta a atender as necessidades e desejos de um consumidor. 

Hoje em dia, existem diferentes tipos de marketing de conteúdo, com técnicas amplas e propostas variadas. Além disso, sabia que há um formato correto de se comunicar em cada mídia social? 

Sob o mesmo ponto de vista, o marketing de conteúdo analisa o que pode ser feito ou não para uma empresa se destacar dentro do setor de atuação. 

Por conta disso, veja alguns exemplos de onde o marketing de conteúdo pode ser aplicado: 

  • Redes Sociais; 
  • Newsletter; 
  • Blog; 
  • E-books; 
  • Tutoriais; 
  • Podcasts; 
  • Webinars; 
  • Criação de Landing Page; 
  • E-mail marketing; 
  • Outros; 

Além disso, é função do marketing de conteúdo garantir a conexão e plena aproximação com o consumidor. 

Como resultado, o marketing de conteúdo amplia as chances de negócios das marcas, por gerar o fortalecimento no mercado presente. 

Como criar uma mensagem envolvente com marketing de conteúdo 

Antes de mais nada, criar uma frase ou até mesmo um texto não é tão complexo quanto pode parecer, na verdade é comum ouvir que “qualquer pessoa é capaz de fazer isso”, uma vez que estamos falando de um amontoado de palavras. 

Entretanto, criar a mensagem certa, com o tom de voz adequado, dentro de um contexto comercial e focando no desejo de consumo, requer ações estratégicas. 

Ou seja, o marketing de conteúdo é o elo entre o objetivo de uma empresa, e a transformação de algo atrativo para o público. 

Sob o mesmo aspecto, nos dias de hoje muitas são as técnicas de marketing de conteúdo para criar a mensagem ideal no momento esperado. 

E para isso, existem alguns pontos a serem analisados antes da escrita. Confira-os abaixo: 

  1. Estude seu mercado; 
  2. Faça uma análise do seu potencial cliente; 
  3. Busque referências na internet de tendências (do mercado inserido); 
  4. Aplique técnicas de persuasão na escrita; 
  5. Demonstre com clareza qual solução o produto/serviço oferece; 

Em resumo, é necessário entender qual a dor daquela pessoa ou empresa, e como o seu produto/serviço poderá gerar uma solução rápida e eficiente.

O que não pode faltar na criação de um conteúdo 

Agora que já sabemos quais os itens de atenção na hora de criar um conteúdo, chegou o momento de identificar o que não pode faltar nessa criação. 

De antemão, o marketing de conteúdo (inbound marketing) são as técnicas para dar destaque ao negócio em meio a concorrência. 

Ou seja, é por meio dessa prática que sua marca tem a chance de aumentar a visibilidade empresarial. Veja como a Be Orange pode contribuir com essa ação

Finalmente conheça o que não pode faltar na elaboração de um conteúdo: 

  • Título atrativo; 
  • Mensagem clara; 
  • Estruturação coerente do conteúdo; 
  • Linguagem adequada para o público-alvo;
  • Argumentação com fundamentos eficazes; 
  • CTA (Call To Action) para incentivar a interação; 

Ainda seguindo esse pensamento, confira o que evitar na criação da mensagem: 

  • Plágio; 
  • Informações desatualizadas; 
  • Mensagens longas demais; 
  • Erros ortográficos; 
  • Linguagem extremamente técnica (a menos que isso faça parte do seu mercado); 
  • Títulos tendenciosos; 
  • Conteúdo sem objetivo claro; 

Sendo assim, uma vez aplicando essas possibilidades, se torna possível a criação de uma mensagem focada no seu objetivo: ter visibilidade empresarial. 

Como resultado, isso permite que o consumidor crie mais identificação com a marca, elevando as chances de destaque no ramo. 

Como marketing de conteúdo aumenta a visibilidade das empresas

Geralmente na infância, apreciamos muito compartilhar nossas atividades com familiares e amigos. Sabe aquela sensação boa de apresentar ao outro uma ação que você realizou? 

O marketing de conteúdo tem uma relação muito parecida com isso nos negócios. 

É por isso que ele aumenta a visibilidade das empresas. 

O empreendedorismo no Brasil cresce todos os anos. Somente no quarto trimestre de 2023 foram abertas mais de 1.150.149 empresas. 

Em dados, isso representa um aumento de 5,1% em relação ao mesmo período de 2022. 

Agora falando em números totais, o Brasil teve a abertura de mais de 3.868.687 empresas em 2023. Ou seja, um aumento de 0,7% se comparado com 2022. 

Desses números, a prestação de serviços e comércio representam cerca de 81,7% de empresas em funcionamento. 

Agora pensando no ponto de vista da comunicação, será que vai ser fácil destacar sua empresa sem a aplicação de estratégias de marketing eficientes? 

Por isso, o marketing de conteúdo aparece como grande aliado na construção da presença digital das marcas no Brasil e no mundo.

Sendo assim o primeiro passo, é entender aonde uma marca deseja chegar. E a partir disso, traçar as melhores possibilidades, dentro de seu mercado e sua expectativa de crescimento.

SEO: como marketing de conteúdo aumenta a visibilidade das empresas

A visibilidade de uma empresa no digital é composta por várias frentes.

Isto é, dá para executar várias atividades com um só objetivo. Veja alternativas para destacar sua marca no digital: 

  • Anúncio Patrocinado; 
  • Postagem nas Redes Sociais; 
  • SEO; 
  • Criação de Site; 
  • Marketing de Influenciadores; 

Porém, de nada adianta criar bons conteúdos, estar ativo nas redes sociais, e não investir na otimização de busca, o famoso SEO (Search Engine Optimization).

O SEO se refere a uma série de estratégias para ter um bom posicionamento nos canais digitais, sobretudo no Google. Logo, funciona como um cliente muito exigente que analisa cada ponto de seu produto antes de indicá-lo para alguém. 

Sendo assim, uma vez aplicando o marketing de conteúdo com as técnicas de SEO, a empresa cria chances de visibilidade ainda maiores e melhores

Ainda nessa mesma linha de pensamento, o SEO é chamado de conteúdo orgânico, ou seja, você não coloca uma verba específica para impulsionar uma publicação digital. 

Nele, funciona ao contrário. Ou seja, se cria uma mensagem com os parâmetros de ranqueamento, a fim de que o próprio Google e mídias sociais posicionem o seu conteúdo entre os principais. 

Como resultado, a empresa tem mais visibilidade, criando chances de conversões em vendas. Sendo assim, a Be Orange está aqui para te ajudar nessa jornada, fale conosco.

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