Nesta Semana Internacional da Doação de livros, presenteie um amigo!
Mostre que você se importa: compartilhe conhecimentos com quem você ama
O Dia Internacional da Doação de Livros foi criado em 14 de fevereiro de 2012 por um grupo de voluntários ingleses, há 11 anos atrás.
Desde então, essa campanha sazonal vem ganhando força ao redor do mundo para incentivar, desde a primeira infância, a adoção deste hábito saudável.
Continue de olho nesta matéria para compreender melhor qual a relação da sua empresa com esse período tão importante para a disseminação do conhecimento.
Os números não mentem
No Brasil, a média de leitura da população em 2022 foi de quatro livros. Na França, por exemplo, a realidade já é outra: os franceses leem 21 livros por ano, cinco vezes mais que os brasileiros.
Segundo o levantamento feito pelo site de notícias Brasil de Fato no ano passado, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro na vida. Esses dados são visivelmente alarmantes, já que apenas 100 milhões de brasileiros possuem o hábito da leitura – em um país com cerca de 214 milhões de habitantes.
Quando estimulada desde a infância, a leitura pode trazer inúmeros benefícios para funções psicológicas como o desenvolvimento da memória, raciocínio e compreensão, além de melhorar amplamente a capacidade criativa e argumentativa.
Entenda o papel da sua empresa
Independentemente do seu segmento ou área de atuação, a responsabilidade de incentivo à leitura também é sua. Afinal, a leitura no ambiente corporativo contribui para o aprimoramento de diversas habilidades técnicas.
Esse hábito transformador pode auxiliar no desenvolvimento de skills relacionadas à inteligência emocional, o que reflete na melhoria do relacionamento interpessoal de seus colaboradores e funcionários.
Práticas simples como a disponibilização de um e-book informativo ou o compartilhamento de cursos e bibliotecas digitais, podem mudar vidas. A Be, por exemplo, conta com um e-book completo sobre a importância da Acessibilidade Digital, que você pode baixar clicando aqui.
Conte sempre conosco
A Be Orange, como agência 720º focada em resultados e marketing digital, está sempre atenta às tendências do momento e disposta a fomentar diálogos que levam a soluções únicas.
Através do plano Impulsiona Leads, podemos ajudar a sua marca a espalhar seus conteúdos de forma totalmente personalizada para o mundo todo. Dessa forma, você contribui com o estímulo à leitura ao mesmo tempo em que traz mais visibilidade para o seu negócio.
Entre em contato com a nossa equipe e descubra tudo que os Orangeys podem fazer por você e pelo sucesso do seu negócio.