Descubra quais são as principais tendências do consumidor para 2023
Do marketing de influência ao video content: fique por dentro de tudo que estará em alta
2023 será o ano perfeito para que o seu negócio aprenda a equilibrar o melhor do mundo digital com iniciativas cada vez mais assertivas, a fim de estabelecer conexões genuínas com seus clientes.
Afinal, quando os consumidores precisam tomar a decisão de onde gastar seu dinheiro, será com as marcas que conquistarão sua fidelidade e os farão crescer gradualmente.
Pensando nisso, a Be separou 3 tendências do consumidor que vão ajudar a sua empresa a ficar no topo do ranking de seus leads. Confira abaixo!
Humanização de contatos
Invista em construir, fortalecer e estabelecer um relacionamento de longo prazo com a sua comunidade. Busque criar a sensação de pertencimento entre todas as pessoas que já são e que ainda serão impactadas pela sua marca.
Isso pode ser feito através da publicação de conteúdos interativos, anúncios segmentados nas redes sociais, divulgação de cursos ou e-books gratuitos, campanhas de e-mail marketing, descontos para membros exclusivos, dentre várias outras estratégias. Conte com o Impulsiona Leads da Be para te guiar!
Marketing de influência
Segundo o relatório da Stackla de 2022, 79% dos consumidores afirmam que os conteúdos gerados por outros impactam positivamente em suas decisões de compra. Afinal, clientes felizes gastam mais e estão dispostos a influenciar outras pessoas por meio de indicações.
Dica da Be: em 2023, aposte nas parcerias com microinfluenciadores para expandir o alcance do seu sucesso gradativamente. Chegou a hora de furar a bolha e criar novas oportunidades de negócio com o mundo todo!
Video Content ou Conteúdo em Vídeo
Inevitavelmente, as pessoas querem receber cada vez mais autonomia, seja para realizar compras ou procedimentos simples do dia a dia. É por isso que os vídeos curtos e práticos do TikTok, que ensinam algo ao usuário, são uma grande aposta para este ano.
Também é fundamental que a sua empresa explore a escuta omnichannel e se adeque a novas ferramentas, como o feedback de vídeo, por exemplo, para realmente entender como as pessoas se sentem em relação ao seu trabalho.
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A Be, como agência de comunicação focada em resultados e marketing digital, está sempre disposta a fomentar diálogos que levam a reflexões e soluções únicas, personalizadas de acordo com a realidade do seu negócio.
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Be Orange
Por: Mariana Romeira
Fotos/Créditos: Envato
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