Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial foi instituído em 1966 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória ao massacre de Sharpeville, ocorrido em 21 de março de 1960, na África do Sul, quando a polícia abriu fogo contra uma manifestação pacífica contra as leis de apartheid do regime racista sul-africano, matando 69 pessoas e ferindo outras 180.

Essa data é uma oportunidade para refletirmos sobre o racismo e a discriminação racial que ainda persistem em todo o mundo, e para nos comprometermos a lutar contra essas injustiças.

Uma das áreas em que o racismo ainda é muito presente é o mercado de trabalho. Apesar de algumas melhorias ao longo dos anos, as pessoas pretas ainda enfrentam muitas barreiras para conseguir emprego e para progredir em suas carreiras. É por isso que é tão importante que as empresas adotem políticas antirracistas em suas contratações e em toda a sua cultura organizacional.

Como a sua empresa lida com a discriminação racial?

É importante lembrar que essas medidas não devem ser apenas uma estratégia de marketing para as empresas. Elas devem ser sinceras e consistentes, e devem ser adotadas com o objetivo genuíno de combater o racismo e promover a igualdade de oportunidades para todos.

Essas políticas podem incluir medidas como estabelecer cotas para a contratação de pessoas pretas, oferecer treinamentos de conscientização sobre o racismo e suas consequências, incentivar o diálogo e o respeito entre todos os colaboradores, e criar programas de desenvolvimento de carreira para pessoas negras.

Portanto, neste Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, convidamos todas as empresas a se comprometerem com políticas antirracistas em suas contratações e em toda a sua cultura organizacional. 

Vamos juntos lutar contra o racismo e construir um mundo mais justo e igualitário para todos!

#Campanha de marketing #Marketing digital